Como Tudo Começou

O começo desta história foi aos meus 19 anos de idade, quando fui convidado por um amigo a auxiliá-lo levando um grupo de passageiros para os Estados Unidos.

Desde então, foram anos entre viagens e montagens de pacotes de turismo. Trabalhando como operador de turismo, emissão de passagens, auxílio em documentações e é claro, sendo guia acompanhante de cada grupo.

No ano de 1996 fiz uma viagem que marcou muito minha história como guia da Disney. Foi quando fui convidado por uma agência do Rio de Janeiro a acompanhar um grupo de 125 passageiros e coordenar 6 guias. Neste mesmo grupo, eu estaria fazendo a avaliação final e a prova final destes guias para que os mesmos pudessem conseguir a carteira de guia internacional Disney. Me senti honrado pelo convite e fiz desta viagem a mais marcante de todas.

Meus grupos sempre foram de no máximo 20 pessoas, isso para que eu consiga dar a atenção que o passageiro merece. Pois sei o quanto é gerada uma grande expectativa em função de uma viagem ao exterior, e no caso de Miami, Orlando e Nova Iorque, sei que a expectativa é multiplicada.

Com exceção deste grupo de avaliação que citei acima, todas as minhas viagens são no sistema "Fly and Drive", que significa ao pé da letra "Voar e Dirigir", isso mesmo, a opção de alugarmos um carro nos abre um horizonte de possibilidades.

Na Flórida existem lugares ótimos além dos roteiros turísticos que muitos não conhecem, mesmo já tendo visitado este Estado maravilhoso antes. Talvez não os conheçam porque se aventuraram sozinhos e o roteiro dos parques era a principal atração, ou porque os guias não os levaram a estes lugares. É bem verdade que muitos deles formados em uma escala comercial nem os conhecem, mas outros são motivados pelo simples fato de não haver, nestes lugares, o atrativo das comissões, e acabam por deixar os visitantes de fora desta opção tão simpática. O importante é saber que existe a chance de se conhecer lugares bem interessantes fora dos parques.

O tempo passou e em 2013 eu voltei a visitar a Flórida com minha esposa. Confesso que uma saudade enorme bateu, e com ela, aquela vontade de voltar a acompanhar grupos, montar programas de viagens e ver em cada sorriso a alegria gerada no coração de cada viajante.

Somado a isso, um amigo numa conversa bem informal, me fez a seguinte pergunta:
"Por que você não volta a levar grupos para os EUA? Você conhece bem, tem os contatos certos, consegue montar pacotes mais baratos (...) O que falta?"
Desde então eu tenho retomado meus contatos, e para minha agradável surpresa, tenho conseguido negociar valores bem atrativos comparado aos pacotes oferecidos pelas demais empresas do mercado, que muitas vezes até oferecem valores inicialmente ótimos, mas que ao final da história são acrescidos de várias taxas, encargos, e a mais triste realidade, deixam os viajantes sem assistência alguma, em um local desconhecido, em hotéis longe de tudo, onde os mesmos têm que gastar uma pequena fortuna com transporte até os parques e outros locais.

Não estou aqui para diminuir o trabalho de ninguém, o que faço é apresentar o meu trabalho, com a garantia de uma viagem onde tentarei alcançar todas as expectativas de cada viajante. A garantia de um trabalho bem executado e seguro se dá simplesmente ao fato de eu mesmo cuidar de todas as operações do grupo, desde a reserva de aéreo, hotel, parques, e por eu mesmo ser o seu guia durante toda a viagem.

Esse tem sido meu maior diferencial, a segurança que ofereço, uma vez que estarei ao seu lado desde o início até o final, ou como prefiro dizer, até a próxima.

Por aqui encerro essa breve apresentação, esperando poder atendê-los em uma maravilhosa viagem a Orlando, a magia dos parques Disney e Universal, a exuberância de Miami e a belíssima Nova Iorque "The City That Never Sleeps".


Abraços e Deus abençoe,
Nilo Rangel

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
RN Programas de Viagens | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 / VOLTAR AO TOPO